Educação | 09/09/2019

Mais uma edição do desfile de 7 setembro resgata o civismo em Louveira

A Prefeitura de Louveira vem realizando um serviço de resgate cívico por meio dos desfiles em celebração ao Dia da Independência do Brasil. Neste ano, o tema foi "O Brasil somos todos nós! Louveira trabalhando por um país melhor!".

O desfile de 7 de Setembro retornou em 2014 após 10 anos ausente das ruas louveirenses. O objetivo da prefeitura com o evento é envolver as crianças, jovens e adultos da cidade nesta importante manifestação de cidadania e patriotismo.

O desfile reforça o sentimento cívico e a união em da pátria, envolvendo escolas, forças de segurança, atletas, órgãos e grupos da prefeitura, além de membros da sociedade civil.

Apresentações

Um grande público prestigiou a participação de cerca de 2 mil alunos de escolas públicas e particulares, das oficinas culturais e esportivas da prefeitura, e também do grupo do Centro de Convivência do Idoso (CCI).

O dia da celebração da pátria foi marcado pelas apresentações da Corporação Musical Progresso Louveirense, 12.º Grupo de Artilharia de Campanha (GAC) de Jundiaí, Guarda Municipal de Louveira, Brigada Municipal de Incêndio e da Clínica Interdisciplinar Educacional de Louveira (Cielo).

As apresentações da corte da Festa da Uva 2018 e da Banda Marcial de Louveira (Bamalo) enceraram o desfile.