Educação | 04/09/2019

Comissão de Louveira participa da seleção de textos para Olimpíada de Língua Portuguesa

No dia 28 de agosto, a Secretaria Municipal de Educação reuniu a comissão julgadora municipal para selecionar os textos que serão enviados para a etapa estadual da Olimpíada de Língua Portuguesa.

A Olimpíada é um concurso de produção de textos para alunos de escolas públicas de todo o país, realizada por meio de uma iniciativa do Ministério da Educação e do Itaú Social, com coordenação técnica do CENPEC e integrante das ações desenvolvidas pelo Programa Escrevendo o Futuro. O tema deste ano é “O lugar onde vivo”.

O projeto permite aos alunos estreitar vínculos com a comunidade e aprofundar o conhecimento sobre a realidade local, contribuindo para o desenvolvimento de sua cidadania.

Em Louveira, aproximadamente mil alunos participaram nas categorias de poema (5.º anos), memórias literárias (6.º e 7.º anos) e crônica (8.º e 9.º anos). Durante a etapa escolar, cada instituição organizou uma comissão e enviou as produções que representariam a escola na olimpíada.

Seguindo as etapas da Olimpíada, a Secretaria de Educação reúne a comissão julgadora para escolher os representantes municipais na fase estadual da disputa.

Após a classificação estadual, os alunos ainda precisam disputar as etapas regional e nacional, que escolherá os 28 vencedores e seus professores.