Assistência Social | 28/08/2019

Prefeitura promove ações durante o Setembro Amarelo

Criado em 2017 pela Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP) junto ao Conselho Federal de Medicina (CFM), o Setembro Amarelo é uma campanha de conscientização sobre a prevenção ao suicídio.

O Suicide Awareness Voices of Educations (SAVE), organização dedicada à prevenção do suicídio, apresenta alguns alertas de comportamento, como dormir muito pouco ou demais, exibir mudanças extremas de humor, isolamento, mostrar raiva ou demostrar desejo de vingança, agir com ansiedade, agitação ou imprudência, dizer que está desesperançoso ou que não tem propósito na vida.

A Prefeitura de Louveira oferece oficinas, palestras e rodas de conversa sobre o tema. Procure a Unidade Básica de Saúde (UBS) ou Centro de Atenção Psicossocial de Louveira (CAPS) mais próxima e confira a programação.

O CAPS está localizado na Rua Capitão Álvaro Pereira, 55, Vila Bossi. O atendimento é de segunda à sexta-feira, das 7h às 17h.