Segurança | 27/08/2019

Prefeitura de Louveira recebe homenagens no Dia do Soldado

No domingo (25), a Guarda Municipal de Louveira representando a prefeitura municipal recebeu uma condecoração da Universal nas Forças Policiais (UFP), em homenagem ao Dia do Soldado.

O grupo da UFP foi criado para oferecer apoio psicológico a homens e mulheres que, diariamente, colocam a vida em risco em favor da população. O projeto atende membros das forças de segurança do País, por meio de palestras preventivas sobre corrupção, ética, drogas, estrutura familiar, casamento e educação dos filhos.

Origem da celebração

O Dia do Soldado surgiu em homenagem a Luís Alves de Lima e Silva, nascido em 25 de agosto de 1803, que se tornou o patrono do Exército Brasileiro.

O comandante participou da Guerra do Paraguai, Revolta da Balaiada e Revolta dos Farrapos. Por esse motivo, ficou conhecido como "o pacificador" e após a vitória do Brasil na Guerra do Paraguai, conquistou o título de Duque. O notável militar veio à falecer no dia 7 de maio de 1880 no Rio de Janeiro.