Segurança | 27/08/2019

Prefeitura cria Equipe de Ronda Escolar da Guarda Municipal

Criado recentemente pela Prefeitura de Louveira, através da Secretaria Municipal de Segurança, o projeto de Ronda Escolar da Guarda Municipal busca aprimorar a segurança para toda a comunidade escolar.

A implementação do programa tem previsão na Lei Federal nº 13.022/2014 – Estatuto Geral das Guardas Municipais. As ações da ronda tem entre outros objetivos, estreitar as relações dos Guardas Municipais com os grupos docentes, funcionários e alunos das escolas municipais e estaduais.

A equipe de ronda ainda exerce a função de prevenir irregularidades e aperfeiçoar a proteção do ambiente escolar, atuando mediante ações preventivas e ativas.

Os Guardas Municipais da Ronda Escolar são instruídos em relação aos procedimentos com os estudantes, de modo a serem vistos muito mais como educadores e menos como repressores.

Segurança e Educação de trânsito

Por meio da Divisão de Trânsito da Secretaria Municipal de Segurança, a prefeitura vem realizando um novo projeto de educação no trânsito dentro das instada Rede Municipal de Educação.

As escolas são berços de importantes transformações sociais, apresentando e ensinando informações importantes para o desenvolvimento de bons cidadãos.

A educação no trânsito é um dos temas fundamentais para essa formação, podendo contribuir significativamente para a conscientização dos estudantes a respeito da promoção de um trânsito mais seguro.

Os alunos também fazem parte do trânsito, e por isso, desde muito cedo precisam estar atentos ao comportamento que devem ter, seja na hora de passear com os pais, na hora de atravessar a rua, andar no transporte público ou brincar na rua.