Habitação | 08/08/2019

FUMHAB reintegra imóvel no Mirante do Santo Antônio por falta de pagamento do contemplado

As investigações e fiscalizações da FUMHAB (Fundação Municipal de Habitação de Louveira), realizaram mais uma reintegração de posse de moradia popular, desta vez no Mirante do Santo Antônio (Popular IV).

A unidade habitacional, após manutenção e repintura, será redirecionada para uma nova família, respeitando a fila de espera do sorteio deste loteamento.

Segundo o levantamento da FUMHAB, o morador não havia pago nenhuma parcela da unidade, o que ocasionou a reintegração de posse e redirecionamento para uma nova família necessitada.

Interesse social

A prefeitura tem o objetivo de promover programas de habitação de interesse social, buscando a transparência e justiça para os que mais precisam.

Para garantir acesso a pessoas de baixa renda, as moradias são altamente subsidiadas pela prefeitura de Louveira. Além disso, o valor mínimo das prestações é estipulado com base na renda familiar.

Fiscalização

O trabalho permanente de fiscalização inclui análise das informações do Cadastro de Interesse a Moradia (CIM), entrevista social e verificação dos dados em inspeções no próprio local.

Quando é constatado algo fora dos critérios, o imóvel é destinado para o próximo da lista de cadastrados. Já foram realizadas cerca de 15 reintegrações de posse, assegurando o direito a pessoas que se enquadram nos critérios e mantém em dia o pagamento das parcelas.

O trabalho de fiscalização da FUMHAB é constante e conta com a ajuda de toda a população, na busca de ser justo com quem mais precisa.

Para denunciar situações irregulares, ligue para FUMHAB pelo 3878-4440 ou para ouvidoria da Prefeitura no 0800-772245.

Telefone: (19) 3878-9700
E-mail: faleconosco@louveira.sp.gov.br

Rua Catharina Calssavara Caldana, n° 451
Bairro Leitão
CEP: 13290-000 - Louveira/SP

Informativo

Cadastre-se pare receber os informativos da prefeitura em seu e-mail

Prefeitura Municipal de Louveira - Copyright® 2019

Desenvolvido por:

Web e Ponto - Soluções Digitais