Gestão Ambiental | 07/08/2019

População pode escolher espécie e local de plantio de árvore até 15 de setembro

Em comemoração ao Dia da Árvore, a prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Gestão Ambiental, convida os munícipes para participar da arborização de Louveira.

O projeto disponibiliza 9 espécies de árvores para o plantio, dentre elas, a pitangueira, quaresmeira, ipê amarelo e roxo. As espécies foram escolhidas de acordo com critérios do espaço urbano, como não interferir na iluminação, fiação elétrica ou obstruir placas de sinalização da cidade.

O plantio de árvores nos centros urbanos traz uma série de benefícios ambientais e sociais para a comunidade como purificação do ar, sombra para carros e pedestres, diminuição da poluição sonora e abrigo para fauna.

Para participar do projeto, basta fazer a escolha da espécie e local do plantio pelo formulário disponível em https://bit.ly/2yNEQwI até o dia 15 de setembro. O plantio será realizado no dia 21 de setembro na celebração do Dia da Árvore.