Saúde | 16/05/2019

Governo do estado elogia atuação louveirense no enfrentamento do HIV e infecções sexualmente transmissíveis

A Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo e a coordenadoria de Controle de Doenças e Centro de Referência e Treinamento DST/Aids parabenizaram Louveira pela participação na 11.ª Campanha Estadual de Testagem do HIV e Sífilis realizada em dezembro.

No certificado, as autoridades do governo estadual afirmam que "o município contribuiu para o enfrentamento da epidemia de HIV/AIDS e IST do Estado de São Paulo, realizando uma ação estratégica para a ampliação do diagnóstico precoce do HIV e da Sífilis."

A Secretaria Municipal de Saúde realiza ações com orientações sobre auto cuidado, sintomas, tratamentos, dúvidas e formas de prevenção na sala de acolhimento e durante as reuniões dos grupos internos. Para mais informações procure a UBS mais próxima.