Gestão Ambiental | 18/03/2019

Prefeitura renova incentivos à preservação ambiental de áreas rurais

Em celebração à Semana da Água, a prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Gestão Ambiental, realiza ações de preservação do meio ambiente e dos recursos naturais da cidade.

Na manhã de segunda-feira (18), 8 famílias de proprietários rurais assinaram no gabinete do prefeito o termo de renovação do programa de Pagamento por Serviços Ambientais (PSA). O programa é um incentivo financeiro para que sejam realizadas ações de proteção aos recursos hídricos, formação de fragmentos florestais e adequação ambiental da área rural.

Este benefício é parte do Promif (Programa Municipal de Incentivo ao Fruticultor) que juntamente a iniciativas como o IPTU Verde, Selo Verde, coleta seletiva e licenciamento ambiental municipalizado, mantém a sustentabilidade e o crescimento ordenado de Louveira.

Promif

É um programa inovador que tem o objetivo de preservar ainda mais a produção familiar de frutas e evitar o êxodo rural. O programa garante um subsídio de R$ 5 mil anuais por hectare produtivo. Cerca de 160 propriedades já estão inscritas e recebem o benefício para manter e expandir a fruticultura, preservando a tradição e o trabalho no campo.