Desenvolvimento Econômico | 10/01/2019

Festa da Uva 2019 altera data para esquentar o maior evento cultural louveirense

Na busca de uma época mais festiva e com maior produtividade de frutas, a prefeitura e os fruticultores louveirenses escolheram o mês de dezembro para realizar a festa que celebra a tradição e história louveirenses.

A escolha da data também favorece o público por ser um clima mais agradável e próximo das comemorações de fim de ano, que envolvem recessos e recebimento do 13.º salário.

Cultura e diversão

Além das atrações musicais que tornam o evento um grande espetáculo de lazer e diversão, a festa também é uma homenagem às tradicionais famílias de produtores rurais.

Em 2018 participaram 56 produtores, 53 tipos de produtos e 472 itens em amostra, mantendo a cidade como a maior expositora de uva niágara e caqui rama forte do Brasil. Cerca de 3 toneladas de frutas e derivados foram comercializados, além de faturamento superior a R$ 10 mil no leilão.

Variedade garante o sucesso de público

O evento oferece diversas atrações, entre shows de nomes consagrados e bandas regionais, passeios turísticos, apresentações circenses, turismo rural, mini shopping, artesanato e uma área de alimentação com comidas variadas que atende a todos os gostos, shows e apresentações culturais