Habitação | 06/11/2018

Prefeitura inicia processo de regularização de imóveis para famílias do Burck

Por meio da Fundação Municipal de Habitação de Louveira (Fumhab), a Prefeitura deu início à regularização fundiária para cerca de 30 famílias do desmembramento Pedro Yoshiraru Tsukamoto, no bairro Burck.

Durante a reunião com os moradores do núcleo habitacional, que aconteceu no dia 30 de outubro, os representantes da Prefeitura e Fumhab apresentaram os procedimentos de regularização dos imóveis para os moradores e os benefícios diretos de segurança jurídica, possibilidade de hipotecar, vender ou transferir o imóvel para herdeiros, além de melhorias nas estruturas de urbanização como asfalto, transporte coletivo e redes de energia, esgoto e água.

Dando continuidade ao processo, a Fumhab passou a receber o agendamento do cadastro social das famílias já no dia 5 de novembro.

Mais de mil registros em andamento

Além das 30 famílias do desmembramento Pedro Yoshiraru Tsukamoto, a Prefeitura está realizando a regularização fundiária em outras 6 localidades: Rua Izidoro Dinofre, travessa da Rua João Verardo, Rua Pedro Bassi, Vila da Conquista, Pau a Pique, Osmar Câmara Cruz, Primo Jubair, Rua Mario Betti, totalizando ainda mais de 1000 registros de escritura a serem entregues.

A Prefeitura já entregou mais de 600 escrituras em cerca de 10 bairros, proporcionando dignidade para centenas de famílias.