Saúde | 15/05/2018

Confira a programação do Evento Alusivo ao Dia da Luta Antimanicomial

No dia 18 de maio, a Secretaria Municipal de Saúde realiza o evento alusivo ao “Dia da Luta Antimanicomial” que acontece das 08h30 às 12h na Estação Ferroviária de Louveira.

A programação inclui performances artísticas como uma exposição com o tema “A arte como recurso para expressão dos afetos”, mostra fotográfica e dança circular. Além disso, será realizada uma Roda de Conversa com os trabalhadores da saúde e usuários, sobre a importância do cuidado com a Saúde Mental. No evento os participantes poderão consultar a Pressão Arterial e os níveis de glicemia.

Haverá também uma caminhada realizada pelos usuários, familiares e trabalhadores da saúde. O trajeto será do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) que fica na Rua Capitão Álvaro Pereira, 55 até a Estação Ferroviária, onde acontecerá o evento.

Movimento da Reforma Psiquiátrica

A “Luta Antimanicomial” corresponde ao Movimento da Reforma Psiquiátrica, que teve início no final da década de 70. O movimento denuncia as graves violações aos direitos das pessoas com transtornos mentais e propõe mudanças nos parâmetros éticos e técnicos no atendimento aos portadores de sofrimento emocional grave, nos serviços públicos no campo da Saúde Mental.

Telefone: (19) 3878-9700
E-mail: faleconosco@louveira.sp.gov.br

Rua Catharina Calssavara Caldana, n° 451
Bairro Leitão
CEP: 13290-000 - Louveira/SP

Informativo

Cadastre-se pare receber os informativos da prefeitura em seu e-mail

Prefeitura Municipal de Louveira - Copyright® 2018

Desenvolvido por:

Web e Ponto - Soluções Digitais