Educação | 14/02/2018

Rede Municipal de Ensino utiliza material didático das melhores escolas do Brasil

Economia para os pais é de até mil reais por aluno

Os estudantes do Infantil e Fundamental I da rede municipal de Louveira utilizam os livros do sistema Buriti, o mesmo das melhores escolas do país. O material didático é fornecido gratuitamente pela Prefeitura, representando para os pais uma economia de aproximadamente mil reais por estudante.

Os alunos do Fundamental recebem um livro e um caderno de atividades das matérias de Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências e Inglês. Além dos livros, os alunos do 4º e 5º ano contam com o método de avaliação APROVA, que é uma ferramenta que identifica o aproveitamento e as dificuldades de cada aluno e aponta a melhor abordagem para melhorar o desempenho escolar.

No ano letivo de 2018, serão utilizados 47.500 livros pelos os cerca de 6 mil alunos do Jardim I até o quinto ano, entregues após o carnaval.

Todo o material é de propriedade do aluno, ou seja, os livros não precisam ser devolvidos no término das aulas.

Prefeitura Municipal de Louveira - Copyright® 2018